No Bruna Rossi Espaço de Saúde, nossa abordagem focada se concentra na reabilitação de lesões, prevenção de problemas físicos e alívio de dores. Focados em fisioterapia traumato-ortopédica e terapia manual, estamos comprometidos em fornecer um cuidado personalizado e eficaz.
Nossas sessões de fisioterapia são indicadas para uma ampla gama de condições, desde dores de cabeça e nas costas até sensações de travamento, entorses, fraturas, recuperação pós-cirúrgica ortopédica, lesões relacionadas ao trabalho e esforços repetitivos, entre outros.
Aqui, você receberá tratamentos individualizados e voltados para suas necessidades específicas, visando não apenas aliviar os sintomas, mas também promover uma recuperação duradoura e uma melhor qualidade de vida.
No Bruna Rossi Espaço de Saúde, nossas técnicas manuais são cuidadosamente aplicadas para promover relaxamento, redução da dor, aumento da mobilidade e uma sensação geral de bem-estar. Essas técnicas não se limitam a pessoas com diagnósticos clínicos específicos; pelo contrário, são indicadas para qualquer pessoa que busque alívio de dores físicas e relaxamento do estresse do dia a dia. Seja para liberar tensões musculares, promover a circulação sanguínea ou simplesmente para se beneficiar de momentos de relaxamento profundo, a fisioterapia com ênfase em terapia manual oferece o bem-estar físico.
A interação de um osso com outro osso forma uma articulação. Temos articulações em todo nosso corpo, que permitem o movimento. Algumas vezes as articulações podem perder um pouco deste movimento, ficando “travadas”.
As mobilizações articulares são movimentos rítmicos e oscilatórios que visam restaurar o grau de movimento normal.
É um tratamento dentro da liberação miofascial onde se usam copos de acrílico que fazem um vácuo quando em contato com a pele.
Esse vácuo melhora a circulação sanguínea e relaxa o tecido miofascial.
Com a correria na nossa rotina é comum sentirmos alguma tensão nos ombros, dores nas costas, dores de cabeça e o o corpo “preso”.
A Liberação Miofascial, como o próprio nome diz, é liberar/relaxar os tecidos moles: muscular (mio) e fascial (fascia). Não é uma técnica sozinha, e sim um conjunto que tenham esse propósito.
Podemos citar como métodos a liberação miofascial manual com deslizamento superficial e profundo, manobra de pontos gatilhos, ventosas, agulhamentos, energia muscular e pompages.
O agulhamento a seco é um procedimento que envolve agulhas finas para o relaxamento muscular.
Ao penetrar na pele, a agulha induz uma resposta mecânica e fisiológica, estimulando nosso metabolismo a reduzir a dor e sensibilidade no local.
Cada pessoa com dor pode ter perda de mobilidade, força muscular, encurtamento.
Assim que possível, todos pacientes são orientados a fazer exercícios e movimento, com supervisão.